quinta-feira

Festival Nacional de dança de Juiz de Fora

05.04.2010

A Prefeitura de Juiz de Fora e a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage - FUNALFA, promovem dos dias 23 de abril a 1º de maio, a segunda edição do Festival Nacional de Dança.
O objetivo é proporcionar maior interação entre os grupos participantes de diversas regiões do Brasil e também promover a valorização da dança. O evento é aberto ao público e terá como sedes, o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas – CCBM, Espaço Cultural Diversão & Arte, Teatro Academia e Teatro Pró-Música, e é voltado para academias de dança, companhias e/ou escolas afins que queiram divulgar qualquer gênero ou estilo de dança.
A partir do dia 19 de abril, serão abertas as inscrições para os workshops. Os interessados devem comparecer até a sede da Funalfa, no Parque Halfeld, até o dia 23 de abril, levando um quilo de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro de literatura em bom estado.
Os participantes além de contarem com Mostra de Espetáculos, Mostra Palco Aberto, Noite de Coreografias, Intervenções Artísticas, sessões de cinema e exposição fotográfica temáticas, poderão também participar de cinco oficinas com os seguintes temas:
- Contato e Improvisação (25 a 28/04 - 25 vagas)
- História da Dança (26 a 27/04 - 60 vagas)
- House Dance e Hip Hop Dance (27 a 30/04 de abril - 25 vagas)
- Ballet Clássico (28/04 a 01/05 - 50 vagas)
- Interpretação por meio do jogo dramático corporal (28/04 a 01/05 - 25 vagas).
Algumas das oficinas possuem como pré-requisitos, idade mínima e/ou alguma experiência no tema proposto.
Maiores informações pelo site: www.pjf.mg.gov.br/funalfa .

Nenhum comentário: