terça-feira

O inverno e a Dança de Salão



Para espantar as baixas temperaturas as pessoas estão deixando os cobertores e edredons e optam por um outro meio de aquecimento, a dança de salão. Cerca de 60 pessoas participam das aulas de dança de salão, que são realizadas durante a semana.

Os ritmos são variados, mas começam pelo forró, passam pelo bolero, o soltinho, a salsa, o samba, entre outros.
Destacamos que a dança é uma boa alternativa para quem desanima com o frio. “A atividade física é boa para a saúde, para a mente e para espantar o frio. A dança alia a prática aeróbica a movimentos que proporcionam prazer e diversão”.



A dança melhora diversos aspectos da vida de quem a pratica. “A dança é um ótimo exercício e contribui no condicionamento físico. Notamos os benefícios principalmente na coordenação motora, no equilíbrio, na velocidade ao andar, no controle do diabetes, artrite, doenças cardíacas, osteoporose, prevenção de fraturas e na melhor postura. Além disso, eles se divertem e se distraem, fazem amigos e vivem bem. Começam a ter mais apoio familiar, pois ficam mais felizes e voltam a se sentir úteis”.

A senhora Maria Mendes Duque de 80 anos, participa das aulas de dança de salão e afirma que se sente bem com a prática da atividade.



 “Eu gosto de fazer dança de salão, gosto do ambiente aqui, dos colegas que são 100%. Eu me sinto bem e esquenta”.

Nenhum comentário: